Dia “D” de vacinação contra a Influenza acontece neste sábado (4) em Chã Grande



Neste sábado (04) é o dia “D” de Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza. Em Chã Grande, as doses serão disponibilizadas no Centro de Fisioterapia, na Avenida São José, das 8h às 16h. No mesmo horário, todas as unidades de saúde do município estarão abertas aplicando a imunização. Para receber a dose é necessário apresentar o cartão do SUS e a carteirinha de vacinação.

A vacina imuniza contra vários tipos de vírus causadores da gripe. Obrigatoriamente devem ser imunizados: idosos, gestantes, mulheres que deram à luz a menos de 45 dias, crianças entre 6 meses a menos de 6 anos, profissionais da educação, saúde e sistema prisional, doentes crônicos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e pessoas privadas de liberdade, além da população indígena.

A campanha começou no último dia 10 de abril e segue até o dia 31 de maio. Com isso, após o “Dia D” as doses continuam sendo disponibilizadas nas unidades de saúde da família do município: Macacos, Matias, Mutuns, Malhadinha, Vila de Santa Luzia, Urbano 1 (Matadouro), Urbano 2 (Camela), Urbano 3 (Baixada), de segunda a sexta, das 8h às 15h. Também no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, localizado na Avenida 20 de Dezembro, das 8h às 13h.

Fonte: Prefeitura de Chã Grande

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor preso por torturar dependentes químicos engravidou adolescente de 17 anos, diz polícia

SESC ABRE INSCRIÇÕES PARA JOVEM APRENDIZ

HOMICÍDIO EM GRAVATÁ: UM COMERCIANTE FOI ASSASSINADO DENTRO DO PRÓPRIO ESTABELECIMENTO COMERCIAL NESTA TERÇA (13)