SISU ABRE INSCRIÇÕES NA PRÓXIMA TERÇA (22)


O Sistema de Seleção Unificada (SISU) abre inscrições nesta Terça Feira (22-Jan-2019) e traz novidades.

Especialistas entrevistados pela Agência Brasildão dicas de como usar o sistema e como aproveitar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para garantir uma vaga no Ensino Superior Público.

Pelo SISU, os Estudantes usam a Nota do ENEM para ingressar em instituições públicas, nesta Edição, são mais de 235,4 Mil vagas distribuídas em 129 Universidades Públicas de todo o País.

Logo na inscrição é possível escolher até 2 Opções de Cursos, a lista das vagas pode ser consultada no Site do Programa.

A principal novidade deste Ano é que os Estudantes que forem selecionados em qualquer uma das 2 Opções não poderão participar da Lista de Espera, até o Ano passado, aqueles que eram selecionados na segunda opção podiam ainda participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção.

Os Candidatos têm que estar atentos a essa mudança, a dica é se inscrever no que realmente deseja Trabalhar, entendendo que a Universidade é o período em que se vai Estudar para ter uma Profissão. Tanto a primeira quanto a segunda opção têm que ser marcadas com o que o estudante quer.

Com o resultado do ENEM disponível desde Sexta Feira, o analista de Ensino Superior do Quero Bolsa, é aconselhado os candidatos a pesquisar desde já as notas de corte de Anos Anteriores do Curso e da Instituição onde desejam ingressar.

Além disso, devem analisar se têm possibilidade de Estudar em outra Cidade, qual o Custo de Vida e quais as possibilidades de Emprego que esse local pode oferecer depois de formado.

Notas de Corte:
Uma vez por Dia, o sistema do SISU divulga as notas de corte de cada um dos Cursos Disponíveis.

Trata-se de uma estimativa com base nos Candidatos Inscritos até o momento.

Embora não seja uma garantia da vaga, é possível usar a informação para orientar a escolha.

SISU
As inscrições para o SISU podem ser feitas de terça a Sexta Feira (25). O resultado será divulgado no Dia 28.

A Matrícula dos Selecionados deve ser feita do Dia 30 de Janeiro ao Dia 4 de Fevereiro.

Do Dia 28 ao Dia 4 de Fevereiro, os Estudantes que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das opções, podem manifestar o interesse em participar da Lista de Espera.

Esses Alunos serão convocados pelas próprias instituições de Ensino a partir do Dia 7 de Fevereiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor preso por torturar dependentes químicos engravidou adolescente de 17 anos, diz polícia

SESC ABRE INSCRIÇÕES PARA JOVEM APRENDIZ

HOMICÍDIO EM GRAVATÁ: UM COMERCIANTE FOI ASSASSINADO DENTRO DO PRÓPRIO ESTABELECIMENTO COMERCIAL NESTA TERÇA (13)