PERNAMBUCANOS TERÃO ACESSO À TARIFA BRANCA NAS CONTAS DE ENERGIA ELÉTRICA PARA CONSUMO CONTROLADO


Está em vigor a partir do Mês de Janeiro de 2019 a Tarifa Branca para quem consome mais de 250 quilowatt-hora por Mês (KWh/mês).

 

Aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a tarifa Branca sinaliza aos Consumidores a variação do valor de Energia de acordo com o Dia e o Horário de Consumo.


A opção é oferecida para as unidades consumidoras que são atendidas em Baixa Tensão, a exemplo de Residências e Pequenos Comércios.

 

Não será aplicada a Consumidores Residenciais Classificados como Baixa Renda, beneficiários de descontos previstos em Lei e à iluminação pública.

 

De acordo com a ANEEL, se o Consumidor adotar hábitos que priorizem o uso da Energia nos períodos de menor demanda (Manhã, Início da Tarde e Madrugada, por exemplo).



A modalidade vai ser divida em 3 Valores: Ponta (Maior Valor), Intermediário (Valor Intermediário) e Fora de Ponta (Valor mais Baixo).


É muito importante que o consumidor, antes de optar pela tarifa branca, conheça seu perfil de consumo.


Em Pernambuco, no Horário do Dia de maior pico, entre 17h30 e 20h30, a Energia se tornará 92% mais cara, assim como no Horário intermediário, das 16h30 às 17h30 e das 20h30 às 21h30, também haverá aumento de 25%. Por outro lado, o Horário fora do pico, das 21h30 às 16h30 do dia seguinte, vai representar uma diminuição na conta de 16,5%. 



Para os usuários aderirem à modalidade, é preciso se dirigir a uma das Unidades de Atendimento da CELPE para o preenchimento de um Formulário, depois, a companhia terá até 30 Dias para fazer a substituição do medidor gratuitamente. Se depois de optar pela Tarifa Branca, o consumidor não enxergar vantagem, poderá solicitar a volta para o sistema de tarifa convencional.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor preso por torturar dependentes químicos engravidou adolescente de 17 anos, diz polícia

ACIAG DE GRAVATÁ REQUER JUNTO AO PODER PÚBLICO REDUÇÃO NO PERCENTUAL DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Já estão abertas as inscrições para o concurso público de Chã Grande