JOEG 2018: Escolas se preparam para mais uma edição


Entre os dias 29 de novembro e 06 de dezembro, ocorrerão os Jogos Escolares de Gravatá – (JOEG), edição 2018.
Promovidos pela Secretaria de Educação, os jogos este ano terão a participação de estudantes de 25 escolas do município que disputarão nas modalidades futsal, handebol, xadrez, futebol, vôlei e badminton.
A abertura dos jogos acontecerá no próximo dia 29 na quadra da Escola Cônego Eugênio Vila Nova, localizada na Cohab II. No evento, os atletas participarão de um desfile com o trajeto iniciando na Avenida Cleto Capelo e finalizando em frente à prefeitura. Em seguida, os estudantes seguirão para escola da Cohab II para a execução das solenidades de abertura com o Prefeito Joaquim Neto e a realização dos primeiros jogos.
A Coordenadora de Logística do evento Tamirys Saraiva, fala das modalidades e as mudanças que ocorrerão esse ano no JOEG.
“Teremos várias modalidades este ano, como também, teremos a inclusão social nos jogos. Estamos entrando em contato com as instituições da cidade para conseguirmos esse apoio, assim, estudantes com alguma deficiência poderão participar”.
A secretária de Educação, Íris Dias, fala da importância sobre o JOEG.
“Nos eventos esportivos, os jovens se unem para defender as suas escolas e isso é muito importante para a nossa cidade. Os alunos têm a escola como um time e isso se torna um incentivo para eles. Os jogos despertam uma rivalidade saudável entre os adolescentes, pois além de trabalharem em equipe, despertam a consciência de identidade e essa identidade passa a ser a defesa da escola”.
As inscrições ainda estão abertas para os estudantes das escolas da rede municipal. Para realizar a inscrição, o participante deverá levar 1kg de alimento não perecível que será doado para as instituições de caridade locais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor preso por torturar dependentes químicos engravidou adolescente de 17 anos, diz polícia

SESC ABRE INSCRIÇÕES PARA JOVEM APRENDIZ

HOMICÍDIO EM GRAVATÁ: UM COMERCIANTE FOI ASSASSINADO DENTRO DO PRÓPRIO ESTABELECIMENTO COMERCIAL NESTA TERÇA (13)