MAIS UMA EDIÇÃO DA VIRTUOSI EM GRAVATÁ COMEÇA NESTA SEXTA (13)



 Nesta sexta-feira 13-jul-2018 a cidade de Gravatá,  será palco da 10° edição do Festival Virtuosi.  Um dos principais eventos da Música Clássica Brasileira.  

A 10° edição do evento será realizada na Igreja Matriz de Santana,  que contará com uma programação Musical Instrumentalista no Cenário da Música Erudita Internacional.  

Será um evento Gratuito, tendo início na Sexta (13)  e seguirá até o dia 22 de Julho.  


O primeiro dia será um concerto de abertura através da Orquestra Jovem Pernambuco, tendo como Solistas e Violinistas Erica Tursi e Mason Yu,  a Violista Jinsun Hong,  o Violoncelista Alex Cox, o Pianista Victor Asuncion e o Trompetista Ayrton Benck.





CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO X FESTIVAL VIRTUOSI DE GRAVATÁ

IGREJA MATRIZ DE SANTANA

Aberto ao Público

SEXTA (13) - 20:h 
Concerto de Abertura, através da Apresentação da Orquestra Jovem de Pernambuco, tendo como Solistas os Violinistas Erica Tursi e Mason Yu, a Violista Jinsun Hong, o Violoncelista Alex Cox, o Pianista Victor Asuncion e o Trompetista Ayrton Benck, Rafael Garcia (Regente)

SÁBADO (14) – 11:h
Quinta Essencia Quarteto. E às 20:h o Omer String Quartet se apresenta pela primeira vez no Brasil. 

DOMINGO (15) – 11:h
O PIANO NA RÚSSIA
Kristina Miller (Piano)

SEGUNDA (16) – 20:h
Recital POVO BRASILEIRO: CANTOS DO NORDESTE com participação do CONTRACANTOS & CONTRAVENTOS sob a Regência de Flávio Medeiros.

TERÇA (17) – 20:h
Recital Violonista Fábio Zanon, um dos maiores Violonistas Brasileiros de todos os tempos e dos mais influentes da atualidade.

QUARTA (18) – 20:h
Será realizado o primeiro Recital de Alunos do Festival.

QUINTA (19) – 20:h
Noite de Música de Câmara com o Contrabaixista Brian Fountain, o Omer Quartet e o Pianista Victor Asuncion, Executando pela primeira vez em Gravatá o Quinteto para piano de Elgar.

SEXTA (20) – 20:h
O Recital do contratenor João Paulo Ferreira, natural de Garanhuns, que se apresenta pela primeira vez em Pernambuco, desde que se radicou em Portugal. João Paulo Ferreira será acompanhado pelo pianista Victor Asuncion.

SÁBADO (21) – 11:h
Será a vez do Programa CANTO DE UMA NAÇÃO. Palestra e Recital se unem sobre as Canções Típicas Brasileiras de Heitor Villa-Lobos. Projeto aprovado pelo Funcultura traz Marcelo Ferreira, barítono e palestrante, Gleyce Melo, soprano e Vitor Philomeno, pianista. Ás 19:h, o Festival apresenta o Programa Uma Noite na Ópera com a Orquestra Jovem de Pernambuco tendo como Solista Adriane Queiroz, Soprano Brasileira, que integra o ensemble Solista da Ópera de Berlim. Adriana Queiroz já se apresentou com regentes importantes tais como Daniel Barenboimn e Kent Nagano, entre outros. Cantou com a Filarmônica de Berlim a 8ª Sinfonia de Mahler com Pierre Boulez, gravando a mesma obra para a Gramophone alemã. Realiza um Trabalho de Divulgação da Música Brasileira, tendo Gravado um CD com Canções de Guarnieri e Mignone.

DOMINGO (22) – 11:h
O Festival se encerra às 11:h com o Recital de Alunos do evento.

 Reportagem: Gaby Andrade

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor preso por torturar dependentes químicos engravidou adolescente de 17 anos, diz polícia

SESC ABRE INSCRIÇÕES PARA JOVEM APRENDIZ

HOMICÍDIO EM GRAVATÁ: UM COMERCIANTE FOI ASSASSINADO DENTRO DO PRÓPRIO ESTABELECIMENTO COMERCIAL NESTA TERÇA (13)