COMBATE AS ARBOVIROSES E INTENSIFICADO EM GRAVATÁ


O Enfrentamento às arboviroses ganhou um reforço a mais em Gravatá. Equipes da Secretaria Estadual de Saúde estão intensificando o trabalho realizando pulverização pelas ruas do município com as bombas de UBV leve (ultra baixo volume), aparelho que tem por objetivo controlar populações de Aedes aegypti.

Os profissionais estão atuando em dois turnos, das 4h às 8h e das 16h às 20h, momentos em que os mosquitos mais costumam atacar. O serviço começou ontem pelas ruas do bairro da Boa Vista, Bairro Novo e Cohab 2 e se estenderá até o dia 29/03.

As equipes municipais também estão trabalhando de forma intensiva, além das visitas domiciliares que fazem o controle dos recipientes de água, os agentes dão dicas e informações importantes para que a população cuide do espaço em que vive e não dê espaço para proliferação de larvas e mosquitos.

Nas escolas estão sendo realizados trabalhos educativos, com palestras, materiais de apoio e os alunos atuam como multiplicadores de informações e ajudam na luta contra o mosquito. Uma brigada contra a dengue foi realizada com cerca de 1500 alunos o que rendeu premiações nacionais pelo bom desempenho dos estudantes e educadores.

Fonte: SECOM Gravatá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor preso por torturar dependentes químicos engravidou adolescente de 17 anos, diz polícia

SESC ABRE INSCRIÇÕES PARA JOVEM APRENDIZ

HOMICÍDIO EM GRAVATÁ: UM COMERCIANTE FOI ASSASSINADO DENTRO DO PRÓPRIO ESTABELECIMENTO COMERCIAL NESTA TERÇA (13)